EXTRAÇÃO ARTESANAL DE ÓLEOS ESSENCIAIS

EXTRAÇÃO ARTESANAL DE ÓLEOS ESSENCIAIS
INTENSIVO: DE 01 A 04 DE DEZEMBRO DE 2011

FACILITADORES: CARLOS GALLO E MARCOS GUIÃO
Este é um curso eminentemente prático, com oportunidade para todos desenvolverem as habilidades necessárias no preparo de seus próprios óleos essenciais. Será uma imersão de quatro dias em contato direto com a natureza que cerca a comunidade de São Gonçalo do Rio das Pedras (MG).
Temas a serem abordados: História da extração dos Óleos essenciais; Principais características das Plantas Aromáticas; Combinação dos óleos essenciais com outros óleos carreadores; Aplicação dentro dos conceitos da Ayurveda; Coleta e preparo das plantas colhidas em campo; Montagem do equipamento de destilação; Acompanhando da extração dos óleos essenciais; Preparo dos óleos medicados (oleolitos); Preparo das águas essenciais; Introdução aos conceitos básicos da Alquimia na extração dos óleos essenciais; Secagem das plantas aromáticas
Carlos R. Gallo (Índio) e Marcos Guião são os facilitadores, sendo o primeiro Iridólogo e Espagirista com extensa prática na extração de óleos essenciais na Itália e o segundo com larga experiência e conhecimento das plantas aromáticas e medicinais nativas do cerrado.
O início do curso será na quinta-feira (01/12) às 8:30hs e término no domingo (04/12) após o almoço. Diariamente o trabalho transcorrerá por aproximadamente 8 horas, com intervalos para o almoço e noite livre.
Investimento:
Para os participantes que necessitarem de acomodação, já temos reservas para até 18 pessoas na Pousada 5 Amigos. A diária é R$ 50,00 (apartamento duplo ou triplo) incluindo café da manhã, almoço e jantar, que deverão ser pagos ao final da estadia diretamente a proprietária. Se você preferir ficar num apartamento individual o valor da estadia deverá ser combinada diretamente com a pousada pelo telefone (38) 3541-6037.
O investimento no curso será de R$ 320,00, com pagamento da metade antecipadamente e o restante na conclusão do treinamento.
Contato e inscrições: Cristina Fernandes - (38) 3541-6119 / 8823-6119cris@naturezadosertao.com.br

*****Não pretendemos invadir seu Espaço Sagrado, nem que este e-mail seja considerado "SPAM"! Seu endereço faz parte da nossa lista composta de cadastro próprio, recomendações de amigos ou troca com espaços afins. 
Caso você não tenha interesse em receber nossos e-mails, gentileza 
responda a esta mensagem com o assunto "REMOVER", para que possamos atualizar nossos   registros. Agradecemos a atenção e nos desculpamos por qualquer transtorno. *****

Comentários